Pesquisar este blog

domingo, 27 de dezembro de 2015

*2015*

Falta poucos dias para o ano acabar, e tudo começar novamente, 365 oportunidades novas, 12 meses, 4 estações, recomeços, términos também.
2015 foi um ano muito difícil para mim, talvez até o mais, foi muitos laços que viraram nós, muitas perdas, muitas saudades, muitos desencontros, muitos obstáculos, muitas incertezas, muitas agonias... Claro, teve suas alegrias, seus beijos, suas risadas, seus momentos, mas foi de longe o ano mais difícil para mim, o ano em que eu travei, e o desejo que fosse só um pesadelo e tudo acabasse quando eu abrisse o olhos, um ano no qual eu não sabia o que fazer, um ano que doeu muito, e eu tive uma das maiores dores do mundo, perder um ente querido, na qual eu amava muito, e não pude me despedir; e junto com essas dores e veio uma tempestade, e me deixou totalmente a deriva.... Foi difícil, foi.
Mas passou, e agora, como disse no começo do parágrafo, serão 365 novas oportunidades de começar de novo, de fazer com quê 2016, traga o que 2015 não trouxe.
Que 2016, realmente seja valioso e cheio de esperanças e um novo amanhecer.
Amém =]



Ass: Iellen Bruna T.A

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

O Diário de Anne Frank ----> Resenha


Livro: O diário de Anne Frank
Sinopse: O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seu diário narra os sentimentos, os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto.

Lançado em 1947, O diário de Anne Frank tornou-se um dos livros mais lidos do mundo. O relato tocante e impressionante das atrocidades e dos horrores cometidos contra os judeus faz deste livro um precioso documento e uma das obras mais importantes do século XX.

Editora: Record


O livro narra uma fatos e sentimentos da menina, que levava uma vida leve, e com responsabilidades e preocupações de garotas da sua idade, mas tudo muda quando ela e sua família teve que se esconder para sobreviver ao Holocausto, na 2° Guerra Mundial, e passa a conviver com mais 7 pessoas.
Ela escrevia de tudo em seu diário, o que faz desse livro ser uma história inesquecível, com drama, comédia, suspense e romance.

Amei ler esse livro, é muito emocionante; estou sem palavras para descrever o quanto esse livro me prendeu, me fez querer cada vez mais ler e não parar mais. Infelizmente ela não sobreviveu, entretanto podemos ter acesso as suas memórias, e ao seu museu em Amsterdã.
Recomendo também, a assistirem ao filme dela, com o mesmo título "O diário de Anne Frank".
Sou fascinada na matéria de história, adoro estudar o assunto Segunda Guerra Mundial, e com certeza esse livro e o filme não podiam ser diferentes.

Leiam e assistam, é maravilhosoooo!

Beijoos :*

Ass: Iellen Bruna T.A. 


O Filme 

domingo, 13 de dezembro de 2015

Meu vendedor predileto *-*














Há muito tempo que eu não voltava para a cidade onde passei a metade da minha infância, então enquanto voltava das férias, meu pai decidiu passar lá, para ver como a cidade estava; paramos na nossa antiga casa, e fomos à loja ao lado, porque meu pai queria comprar algo.
Aquela loja também fez parte dessa minha infância , entramos nela, e ela estava toda reformada, mais linda, mais moderna, eu estava encantada e com saudade daquele lugar, até que... parei no tempo quando um vendedor gatooo veio nos atender, devia ter uns 18, ou 19 anos, ele era encantador, mds, fiquei viajando ali mesmo kkk. Pensando em como queria pegar ele, mas né voltei a realidadee :/
Fomos para o caixa, meu pai decidiu o que ia comprar.
Pera aí, eu tô ficando loca?
Ele começou a olhar sem parar para mim, e olhava fixamente, mds, eu pireei kk
Aí, meu pai comprou, e foi embora, fui atrás dele, quando de repente alguém me toca; sim era ele, ele me entregou o cartãozinho da loja, ok bruna, até aí tudo bem, mas quando olhei atrás do cartão, tinha o nome e o número dele :) eu olhei para trás, ele estava me olhando e sorrindo (que sorriso lindo), sorri de volta, e fui embora.
Passei o caminho inteiro de casa pensando no que eu ia fazer, se eu ia adicionar,ou não, pois eu sabia que nunca nos veríamos novamente.
Resolvi adicionar o número dele mesmo, e adicionar no whatsapp, aí passamos a conversar, e os dias se passaram, e fomos nos conhecendo cada vez mais, eu realmente vi que você é lindo por dentro e por fora, vi o tanto de qualidades que você possuí, você me elogiando, e eu também, fui me encantando cada vez mais por você.
Até que de repente, fomos diminuindo nossas conversas, o contato foi diminuindo cada vez mais, e hoje não nos falamos mais, apenas curtimos algumas fotos um do outro.
Hoje, já tem 2 anos que isso aconteceu, nunca mais te vi, nem falei contigo. Só resta as lembranças, e o seu cartãozinho :):
Nem sei se você ainda lembra de mim, mas, gato, Deus não coloca ninguém no nosso caminho atoa não (como você mesmo disse). Nada é por acaso, tudo tem um propósito, e eu acredito nisso.
Acredito também que algum dia eu te encontre por aí, em algum acaso da vida; o destino não dá ponto sem nó, nossa história ainda vai se encaixar e vai se esclarecer.
Relaxe, te vejo por aí, algum dia...!
Ei, tenha uma certeza, nunca esquecerei desse episódio na minha vida, obrigada por todo o carinho, e de certa forma você se tornou o meu vendedor predileto, o melhor e o mais gato do mundo, ahaha! Beijooos! <3 


Ass: Iellen Bruna TA

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Seu probleminha que me aflinge

Realmente eu não te entendo! Tivemos uma tarde maravilhosa, momentos incríveis e únicos, para agora, quando a hora passar e simplesmente voltarmos para nossas casas, acabou tudo, não restar mais nada.
Me sinto tão ridícula por está escrevendo isso agora, depois de ter ficado contigo, ter te beijado tanto.... Mas se eu não escrever, eu vou enlouquecer.
E justo eu, que sempre dizia e repetia em voz alta, "eu não posso me apegar a ele, nem gostar dele, não damos certo juntos, não podemos ficar juntos, por isso e aquilo." E agora com tudo o que aconteceu com a gente, eu estou aqui apegadissíma a você (ahh, que ódio), o que não seria uma má ideia, se não fosse a tua bipolaridade....
Você é tão carinhoso , tão amoroso, tão legal, gentil, e encantador, mas é só quando "você quer", ou seja quando está pessoalmente comigo, mas e depois? Some, desaparece.
Se eu não te procurar, nem mensagem você me manda :(
Isso tá me deixando aflita, louca, angustiada...
Não tenho como saber se você ainda é a fim de mim, você não me fala nada sobre você, e nem deixa eu saber de nada...
Motivo disso? Não sei.
Ah garoto, qual é o seu problema? Qual é a sua insegurança? Deixa eu te amar logo, deixe eu te envolver, deixa a gente se tornar inesquecível, deixa?
Você é tão incerto e tão certinho ao mesmo tempo..
Se não fosse esse probleminha, você teria todo o meu coração só seu, sabia?
Você já conquistou meu coração de primeira gato, e depois de todos os nossos encontros, você roubou um pedaço enorme dele.
Como todos os seus gestos, carinhos e palavras, você faz qualquer garota se apaixonar, e eu não seria diferente, né?
Realmente, eu sou especial para você?
Cara, consegue entender que eu tenho um enorme carinho e confiança por você?
Me explique, me diga algo, faça sentido, por favor, não me faça desistir de você, nem de nós, gosto de você (até mais do que eu deveria), não me deixe ir. :/

Ass: Iellen Bruna TA